quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Jorge Gomes Baptiza Viatura dos Bombeiros

Os Bombeiros de Bragança assinalaram, na passada quinta-feira, o dia da padroeira – Nossa Senhora da Conceição, com o baptismo de uma viatura de combate a incêndios florestais que já operou neste Verão. O veículo recebeu o nome do ex-governador civil de Bragança, Jorge Gomes, que contribui para atribuição desta viatura à corporação.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Bragança (AHBVB), Rui Correia, afirma que a corporação está apetrechada com os meios suficientes para ajudar as populações nos momentos de maior aflição.

“Suficientes são, mas os nossos bombeiros querem sempre mais e principalmente mais moderno. A direcção está sempre atenta às exigências do corpo activo e, portanto, temos feito com que a nossa frota de viaturas e o equipamento seja moderno. Temos aqui um desencarcerador, que já estava na corporação há muito tempo, mas estava muito desactualizado, e chegou agora de ter sido feito um reequipamento completo e muito mais moderno”, realça o responsável.

No desfile motorizado que percorreu a cidade saltaram, ainda, à vista dois autotanques que foram adaptados para o transporte de água no concelho de Bragança.

“Já estavam na corporação há quatro anos só que tinham-nos sido entregues como transportadores de combustível e não estavam próprios para transportar água. A Câmara investiu cerca de 30 mil euros na limpeza e adaptação dos veículos para o transporte de água no concelho”, salienta Rui Correia.
Fonte: jornalnordeste.com

Sem comentários: