quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Bombeiros Reúnem com Ministério da Saúde Pela Primeira Vez

Faixa publicitáriaA Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) vai estar presente hoje, dia 28, às 15h00, na primeira reunião do grupo de trabalho criado a seu pedido pelo ministro da Saúde para debater com carácter de urgência o transporte de doentes não urgentes.

A reunião decorre nas instalações da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), na Avenida João Crisóstomo, 11, em Lisboa.

A redução drástica dos pedidos de transporte e das receitas geradas por essa prestação estão na origem de uma grave situação vivida nas associações de bombeiros, que já levou à dispensa de, pelo menos, três centenas de colaboradores, e à ameaça grave da própria sustentabilidade económica dessas instituições.

Ao grupo de trabalho, criado pelo Despacho nº 16843/2011, no prazo de 60 dias, “compete a responsabilidade de estudar, analisar e propor medidas no âmbito do transporte de doentes não urgentes”.

Do grupo de trabalho fazem parte, além de dois elementos do conselho executivo da LBP, Rodeia Machado e José Ferreira, a representante do secretário de Estado da Saúde, Maria Joaquina Matos, que coordena, e representantes, da ACSS, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), de todas as administrações regionais de saúde, do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, do Centro Hospitalar Lisboa Central e do Hospital de Faro.
Fonte: Jornal Bombeiros de Portugal

Sem comentários: