segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Bombeiros Voluntários da Cruz Verde de Vila Real Festejam o seu 121º Aniversário

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Cruz Verde de Vila Real festeja o seu 121º aniversário nos próximos dias 28 de Dezembro e 1 de Janeiro.

As actividades comemorativas iniciam-se às 18h30 do dia 28 de Dezembro, com a abertura da exposição “obras de arte”, resultado de uma campanha de angariação junto de artistas da região. Segue-se uma homenagem ao dirigente Luís Miguel F. Faceira, às 18h45 e uma sessão solene no quartel Albano Silva, onde decorrerá a imposição da condecoração “Fénix de Honra”, pelo presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, juntamente com a apresentação da pintura do comandante Avelino Samardã. As comemorações do dia 28 culminam com um jantar de convívio, pelas 20 horas.

No dia 1 de Janeiro as festividades iniciam-se com um desfile até ao Monumento do Bombeiro e respectiva homenagem, às 9 horas, ao qual se segue, por volta das 10 horas, uma eucaristia na Igreja de S. Pedro. Às 11 horas acontece a cerimónia de imposição de medalhas, em frente ao quartel sede, seguida de um desfile pelas ruas da cidade. A romagem ao cemitério e a homenagem aos bombeiros falecidos será por volta das 12h30. As actividades comemorativas cessam às 21 horas, com novo desfile.
Fonte: Notícias de Vila Real

Sem comentários: