segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Torre de Moncorvo vai ter Equipa de Intervenção Permanente

Torre de Moncorvo vai passar a dispôr de uma Equipa de Intervenção Permanente, com cinco elementos, que vai estar activa durante todo o ano.A equipa está integrada na corporação dos Bombeiros Voluntários de Moncorvo e representa um gasto anual de 66 mil euros, dinheiro que é comparticipado em partes iguais pelo município e pela Autoridade da Protecção Civil.Os objectivos fundamentais que levaram à criação desta equipa foi alargar o socorro a nível do concelho e no âmbito da Protrecção Civil por um período de tempo mais lato e também ao longo do ano porque, como explica José Aires, vice-presidente do município, "ao terminar os fogos florestas as equipas de intervenção são desactivadas a 15 ou 30 de Outubro, e a partir daí, as corporações, em caso de necessidade ou urgência, têm de se servir dos voluntários, o que torna os tempos de intervenção muito mais longos".O custo recorrente da remuneração destas equipas é comparticipado equitativamente pelo município e Autoridade Nacional da Protecção Civil, e representa um esforço anual de cerca de 66 mil euros.

13 comentários:

Anónimo disse...

uma equipa que é uma vergonha 2 elementos com quase 40 anos que nao sabem combater um incendio urbano um motorista sem o minimo de experiencia e outro elemento k so ker dormir so se safa um k ao menos sabe trabalhar entao se for um acidente rodoviario cuidado com eles escolhidos a dedo ate a super zeza anda la

Nelson disse...

40 anos é velho?? um motorista com 6 anos de carta é sem experiência?? se calhar o anónimo queria ser o 6º elemento da equipa... todos eles fizeram pré-requisitos e passaram!! Todos eles são portadores de formação de salvamento e desencarceramento e técnicas de socorrismo. Um deles tem formação de Tripulante de Ambulâncias de Socorro, Dois de Resgate em Grande Angulo, um de chefe de equipas. Já para não falar da vasta experiências de todos eles...
Todos eles têm vontade em aprender mais e melhor, para que as suas funções continuem a ser executadas cada vez melhor.
Dedicam-se com todo o empenho e dedicação...
Enfim!

Dor de Cotovelo

Não sou elemento da EIP, mas sou Bombeiro em Moncorvo e conheço as capacidades desta equipa!

Anónimo disse...

ui ui ui ui nelsom es o meu bombeiro querido força nisso agarra bem a mangueira ass c.b.t

Anónimo disse...

ui ui ui nelson es o meu bombeiro fofinho,,, ja sabes agarrar bem a mangueira,,,, bj lili

Nelson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé Rodrigues disse...

Sr.Anonimo ou Sra.Lili isto dai dar faisca ou fazer curto circuito.
Já que se mostra tão conhecedor do Corpo de Bombeiros de Moncorvo devia ter mais respeito por ele e nâo por em causa os seus elementos.
Força rapaziada da EIP.

Anónimo disse...

Não vai ser isto que nos vai dar menos ânimo, o nosso caminho é sempre em frente, quebrando barreiras e prosseguindo por caminhos menos bons, mas isso todos temos e a que sabe-los contornar.
Força EIP, Força CB Moncorvo

Anónimo disse...

sem palavras. primeiro de tudo 6 elemento nao obrigado graças a deus tenho uma boa vida profissional e 6 anos de experiencia de que?de ligeiros! e conheço o cb o suficiente para saber quais as lacunas existentes e quais as qualidades!toda a gente sabe o que vale a eip!eu simplesmente sei admiti-lo!e porke e que so respondem os amigos do comando?cada vez piores e sem prespectivas de melhoras cala-te ze e nelson toda a gente sabe k vos sois boms bombeiros agora nao defendeis o k nao tem defesa possivel a noxa eip e uma vergonha e o tempo dara-me a razao!

Anónimo disse...

tendes que ser ralistas...

Anónimo disse...

pre requesitos adulterados, e sim 40 anos para exas funçoes e velho!empenho e dedicaçao nao chega temos que ser realiseas simpatias de lado temos e que ser profissionais e nao amigos do comandante.

Nelson disse...

amigos do comandante?? eheheh

Tanta inveja...

Também havia de haver pré-requisitos para comentar neste blog, um era saber escrever e outro era identificação obrigatória.

Nelson disse...

Nunca me calarei...
Cada vez pior? ou cada vez melhor? cada vez temos mais formação, cada vez temos mais meios humanos, cada vez temos mais meios materiais...
Está tudo num crescente positivo!

Estamos cada vez melhor, todos os dias recebemos um obrigado da população e todos os dias lutamos por fazer cada vez melhor...

Não defendo ninguém, agora não admito que ninguém queira deitar abaixo uma equipa que faz parte do meu corpo de bombeiros!

"Sucesso parece ser em grande parte uma questão de continuar depois que os outros desistiram."
(William Feather)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.