sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O destino das 95 viaturas de bombeiros

Por despacho publicado na folha oficial no inicio do mês (Despacho n.º 20351/2009), o secretário de Estado da Protecção Civil, José Miguel Medeiros, divulga o destino de 95 novas viaturas de bombeiros, cujo quadro anexamos, e determina que, após a obtenção das mesmas por ajuste directo, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) proceda a sua cedência mediante protocolo a estabelecer com as entidades detentoras dos corpos de bombeiros.
Como é sabido, a obtenção da totalidade destas viaturas foi objecto de uma candidatura a verbas comunitárias, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), tendo a
comparticipação nacional sido assegurada pelos governos civis.
Entretanto, o Ministério da Administração Interna (MAI) apresentou as candidaturas da segunda fase do QREN. Foram apresentadas 69, tendo sido já aceites 17 e recusadas 18, com 34 a aguardar despacho.

Ainda agora começou e já perdemos um bocado...

O CBBRAGANCA tomou conhecimento que o resultado do 1º concurso tinha sido ganho pelo encarroçador "Jacinto Marques de Oliveira" e a viatura para VFCI que ganhou foi o UNIMOG U5000. Infelizmente esta país segue estritas regras, ao qual qualquer perdedor, com ou sem direito (sem direito é pior) pode impugnar o concurso e atrasar o desenvolvimento do país (e o da própria empresa...). Agora só falta saber quem irá ganhar o ajuste directo, mas o veiculo UNIMOG é um grande candidato á ganhar, isto é, se alguém apresentar o veiculo para concurso!

Sem comentários: