domingo, 15 de maio de 2011

Peregrinação pelo João Pedro á N. Sra da Cabeça

Sábado, dia 14 de Maio, realizou-se a peregrinação ao Santuário da N. Sra da cabeça, em Nogueira organizada pelos Bombeiros de Bragança.

A concentração foi no quartel dos Bombeiros de Bragança, pelas 08h00, e a partida iniciou-se pelas 08h30, conforme previsto.

Realizou-se uma primeira oração junto da capelinha de N. Sra da Conceição e S. Marçal, orientada pela nossa Adjunta de Comando Filomena Veiga, que acabou por orientar todas as orações pela caminhada e também no Santuário da N. Sra da Cabeça.

O percurso com cerca de 8 km teve a ajuda de tempo ameno e apropriado para a realização da caminhada.

Pelo caminho foram criados pontos de apoio, onde eram fornecidas bebidas e alimentos ricos em glucose. O 2º Comandante Carlos Martins foi percorrendo o grupo com o seu "buggy" distribuindo sempre bebidas frescas quando alguém necessitava, bem como o S/Ch Orlando Fernandes que conduziu uma carrinha com mantimentos e bebidas para os pontos de paragem.

O grupo de caminhantes foi orientados, sobretudo, pelos Bombeiros assalariados e a encerrar o grupo o Adjunto Paulo Gonçalves foi acompanhado os que iam ficando para trás.

Chegados ao Santuário, duas horas após a partida, foram distribuídas velas pelos caminhantes, onde cada um colocou a sua no santuário.

Dentro do Santuário foram feitas orações e rezado o terço, por toda a humanidade e foram proclamadas as preces pelo João Pedro. Os avós e familiares agradeceram a todos os participantes, num total de 150 pessoas, entre eles Bombeiros, familiares e amigos, sendo destes 120 caminhantes, e sobretudo aos Bombeiros de Bragança pela iniciativa.

À saída da capela foi fornecido um reforço alimentar de sandes e fruta, oferecido pela direcção da Associação Humanitária de Bombeiros V. de Bragança.










É nestes momentos difíceis que a força da fé une todo um grupo distinto, crendo na ajuda divina e enaltecendo o espírito de solidariedade e humanismo em todos nós. Foi com este espírito que todos os participantes nesta peregrinação tentaram com esforço e sacrifício pedir a melhoria do estado de saúde do João Pedro, filho de um colega nosso, o João Paulo Múrias. Segundo este, o estado de saúde do menino continua praticamente na mesma, apesar do tratamento estar a correr bem. Na sexta-feira, por ordem médica foi acordado, e sorriu aos pais, mas mesmo assim ainda não é prenuncio de melhorias. Apenas o tempo o dirá, e todos nós esperamos a sua melhora.
FORÇA JOÃO, ESTAMOS CONTIGO!

6 comentários:

daniela disse...

Foi com muita pena que nao estive presente, contudo o meu penasento esteve com todos os peregrinos e especialmente com toda a familiaa quem desejo mutia força, pois a joao pedro é um guerreiro e ira lutar ao maximo para vencer....

LuísRock disse...

caros, que Deus abençoe a criança, os seus pais e família bem como a vossa exemplar devoção!
Forte abraço!

ricardo disse...

que deus abençoe esta criança e seus pais, pois e con grende magoa e sofrimentos que todos nos estamos, pois a força de um sorriso libertado, seja como o tempo e a vontade de todos nos k o joao pedro vai melhorar...

Patrícia Antão disse...

Na impossibilidade de ter estado presente um grande voto de de força e fé para o João e para os pais.

Carla Lopes disse...

Na impossibilidade de não estar presente, é com muita fé e amizade que desejo em nome de toda a minha familia, força e coragem para os pais e avós do João Pedro, Deus é pai e ele vai salvar este filho do sofrimento, rápidas melhoras, beijinhos joãozinho.

marisa disse...

e foi neste mesmo dia q tivi boas noticias do menino, no dia da caminha o joao pedro começou a fazer reaçao a medicaçao, e abriu os olhos e sorriu para a mãmã e para o pápá ... iso só para mostrar a mt genta que Deus existe mesmo e esta a olhar por esta criança , ao contario q mt gente pense (gente parva) o joao pedro vai ficar bem graças a mt gente q o apoia, reza por ele , e a Deus principalmente . Joaozinho estamos ctg, e parabéns aos Bombeiros q mais uma vez fizeram um optomo trabalho .