quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mais mortes na estrada: 245 pessoas perderam a vida desde o início de 2011

Foi nos distritos de Lisboa e Porto que os acidentes provocaram mais mortos. Em oposição, Guarda e Bragança registaram menos vítimas.

Os acidentes nas estradas portuguesas provocaram 245 mortos desde o início do ano até 15 de Maio, mais 17 do que em igual período de 2010, indicam dados divulgados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, que reúnem os registos da GNR e PSP.

No mesmo período foram assinalados 829 feridos graves e 14.887 feridos ligeiros enquanto este ano os dados indicam 796 feridos graves e 13.583 feridos leves.

Foi nos distritos de Lisboa e Porto que os acidentes provocaram mais mortos, 38 e 31 vítimas mortais respectivamente, seguindo-se Leiria com 24.

Já os distritos com menos vítimas mortais nas estradas foram Guarda, que registou um morto, Bragança dois e Portalegre com quatro.

Segundo a ANSR, a informação divulgada tem carácter provisório e o conceito de "morto ou vítima mortal" utilizado abrange apenas as vítimas cujo óbito ocorre no local do acidente ou durante o respectivo transporte até à unidade de saúde". Os dados não incluem as regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

As pessoas envolvidas em acidentes que morrerem nos hospitais nos 30 dias seguintes também passaram a fazer parte das estatísticas da sinistralidade rodoviária desde 1 de Janeiro de 2010, sendo divulgados pela ANSR ao fim de seis meses.
Fonte:RR

Sem comentários: