sexta-feira, 20 de maio de 2011

Azimute entregou mais material ortopédico

Há cada vez mais pessoas a angariar tampas plásticas para trocar por material ortopédico. A Azimute, associação que em Bragança recolhe as tampas, já se viu obrigada este ano a fazer a entrega de material por duas vezes porque já não tinha espaço onde guardar mais, como adianta o presidente João Cameira.

“Antecipámos a entrega, que normalmente fazemos a 6 de Janeiro, porque já tínhamos o armazém cheio. Há cada vez mais pessoas a contribuir e este ano tivemos a felicidade de ter uma empresa de Bragança que se disponibilizou a transportar o material até ao aterro.”

A Azimute começou com esta campanha em 2006.
Desde essa altura já entregou mais de 7500 euros em material ortopédico a Instituições Particulares de Solidariedade Social.

“é muito significativo, estamos a falar de quase 23 cadeiras de rodas, três camas articuladas, andarilhos, canadianas. É muito material. Com a entrega de hoje chegamos quase às três centenas de cadeiras de rodas e as instituições continuam a fazer pedidos.”

Desde Janeiro foi recolhida uma tonelada de tampas.
O suficiente para entregar ontem quatro cadeiras de rodas, quatro andarilhos, dois deles com rodas e um disco de transferência à APADI e ao Centro Social de São Pedro dos Sarracenos.

As directoras técnicas, Carla Gomes e Ana Fernandes, valorizam esta iniciativa.
“É material que a instituição está sempre a precisar, nomeadamente cadeiras de rodas”, sublinham. “São sempre necessárias. Fazem sempre falta porque os idosos são uma população que necessita.”

Tendo em conta a quantidade de tampas que a Azimute continua a receber, as entregas deverão passar a ser bianuais.
Fonte Brigantia

Sem comentários: