quarta-feira, 25 de maio de 2011

Bombeiros Exigem Pagamento

Os Bombeiros Voluntários e Cruz Amarela de Mirandela sopraram 128 velas de vida solidária, nomeadamente a salvar vidas, transportar feridos e a apagar incêndios.

Na hora dos discursos, vieram a lume as dificuldades, pois até o voluntariado também tem os seus custos, como referiu o presidente da Associação Humanitária, Marcelo Lago. “Continuamos com o constrangimento dos pagamentos dos centros hospitalares, nomeadamente o Centro Hospitalar do Nordeste que, pelo menos à nossa associação, é a que tem os pagamentos mais atrasados, na ordem os 170 180 mil euros. O Governo Civil tem-nos apoiado bastante, mesmo financeiramente, o município também dentro do possível”, referiu o responsável.

Com o aproximar da época dos incêndios, há que estar preparados, em meios de combate e humanos. ”Tem de haver, sobretudo, prevenção mas também aí temos uma estratégia que foi preparada através do Município de Mirandela com a Protecção Civil, neste caso o Engº Branco, e com o Centro de Emprego, em que temos mais cinco homens que vão fazer vigilância”, tranquilizou o Marcelo Lago.

A bênção de duas ambulâncias, orçadas em 160 mil euros, foi a prenda de aniversário. Vieram em Setembro passado para a corporação e já se encontram em serviço, mas esperaram pelas comemorações de anteontem, pelo seu simbolismo.

Uma das ambulâncias é do INEM e a outra é um veículo especial, que só em equipamento custou 35 mil euros.
Fonte: Jornal Nordeste

Sem comentários: