quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Colisão entre táxi e tractor mata idoso

Um homem de 84 anos perdeu a vida esta manhã na sequência de um acidente que envolveu um tractor agrícola e um táxi, na estrada que liga Mogadouro à aldeia de Santiago.

O segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro afirma que a corporação recebeu o alerta por volta das 11 horas e enviou de imediato os meios de socorro para o local. Ilídio Fernandes afirma que o condutor do tractor se encontrava em estado grave e acabou por falecer já no Centro de Saúde de Mogadouro. “A nossa central recebeu o alerta de um acidente com um tractor agrícola e uma viatura ligeira. Deslocaram-se para o local duas viaturas nossas com sete homens. Chegámos ao local apurámos que havia um ferido ligeiro e um ferido grave em paragem cardiorespiratória. Mais tarde foi-nos dada a informação no Centro de Saúde que houve um óbito”, descreve o segundo comandante dos Bombeiros de Mogadouro.

 A vítima mortal residia na vila de Mogadouro. A colisão entre o tractor e o veículo ligeiro ocorreu na recta dos Arames, uma zona com elevada sinistralidade.“Foi na recta dos Arames, que é uma zona onde costuma haver muitos acidentes. Há cerca de dois anos também faleceu lá um senhor num tractor agrícola num embate com outro carro. É uma zona perigosa”, realça Ilídio Fernandes.

A GNR tomou conta da ocorrência e está a investigar as causas do acidente.

No concelho de Mogadouro já morreram 12 pessoas em acidentes com tractores agrícolas nos últimos 11 anos. Com este acidente o número de mortes em Mogadouro fica igual ao número de vítimas em Bragança, o concelho que até agora registava o maior número de mortes.
Escrito por Brigantia

Sem comentários: