segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

CHNE paga dívida aos bombeiros de Bragança

O Centro Hospitalar do Nordeste já começou a pagar os cerca de 300 mil euros que estavam em atraso aos Bombeiros de Bragança. O valor é referente ao transporte de doentes. O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança avança que já foi possível chegar a acordo com o CHNE para resolver este problema que chegou a pôr em causa o funcionamento deste serviço. Para Rui Correia o contributo do Centro Hospitalar é fundamental para fazer face à crise no próximo ano.“Temos tido algumas reuniões com o Centro Hospitalar e digamos que estamos a cumprir os acordos que temos estabelecido entre as partes. Gostávamos que fosse mais, mas estamo-nos a aguentar e se o CHNE continuar a cumprir a parte deles como até agora penso que vamos conseguir aguentar esta crise que afecta o País”, afiança Rui Correia.

Agora a maioria dos serviços de transporte de doentes é paga aos bombeiros pelos próprios utentes. Rui Correia afirma que há pessoas que têm dificuldades em pagar, mas realça que a dívida de particulares aos bombeiros não é significativa.“A maior falha que tivemos foi a passagem do pagamento do transporte das unidades de saúde para os próprios utentes. Os próprios utentes estão a pagar essas viagens. Por isso, não estamos com grandes problemas nesse sentido.

Posso dizer que a última vez que fizemos o estudo terá sido por volta dos 12 mil a 15 mil euros dívidas à corporação de particulares. Para minimizar esse problema os utentes são logo informados de quanto vai custar essa viagem e o pagamento até poder ser feito por multibanco, visto que os nossos carros estão equipados com multibanco móvel”, realça o responsável. Rui Correia garante que os Bombeiros de Bragança têm as contas equilibradas e estão preparados para enfrentar os cortes nos apoios no próximo ano.
Escrito por Brigantia

Sem comentários: