terça-feira, 20 de dezembro de 2011

BOMBEIROS Arriscam a vida para salvar casal

Mobilizados para aquilo que pensavam ser uma doença súbita, dois bombeiros de Pombal arriscaram ontem a vida para salvar um casal de emigrantes intoxicado por monóxido de carbono, libertado por um gerador.

Os voluntários não iam preparados para aquele género de ocorrência, mas por saberem da urgência do socorro entraram na casa, em Vale do Feto, na freguesia de Carnide, e conseguiram resgatar as vítimas ainda com vida.

Por causa disso, um dos bombeiros teve de ser assistido no hospital, para receber oxigénio.

"Foram dois bravos. Sabiam o risco de vida que estavam a correr mas colocaram a missão acima de tudo", destacou ontem à tarde o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, José Costa.

O casal de emigrantes, ambos na casa dos 50 anos, sofreu de manhã uma intoxicação, provocado pelos gases de um gerador instalado na cave da habitação.

Quando acordou, pelas 07h00, a mulher viu o marido desfalecido e telefonou a uma irmã a pedir ajuda. Esta alertou os bombeiros. Os voluntários tiveram de arrombar uma porta para entrar na casa. O casal estava inconsciente no quarto. Foram ambos reanimados e levados para o Hospital de Pombal.

Não correm perigo de vida.
CM

Sem comentários: