quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Despesas dos Incêndios Pagas até ao Fim do Ano

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) foi informada pela Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) de que as despesas realizadas pelos bombeiros no âmbito do Dispositivo Especial de Combate aos Incêndios Florestais (DECIF) vão ser pagas até ao final da semana.

Nessas despesas incluem-se, os combustíveis (2,3 milhões de euros) e as despesas extraordinárias (6,2 milhões de euros).

Os pagamentos relativos ao reembolso de propinas a bombeiros, no valor total de 70 mil euros, estão incluídos no mesmo pacote, bem como os relacionados com a manutenção dos centros distritais de operações de socorro (CDOS) de Beja, Palmela e Viseu, integrados em instalações das respectivas associações de bombeiros.

Até amanhã, entretanto, está prevista a transferência para todas as associações de bombeiros dos montantes relativos ao Programa Permanente de Cooperação (PPC), o programa, em vigor provisoriamente há quase quatro anos e por isso alvo de contestação, através do qual os bombeiros são financiados pelo desempenho das competências que caberiam ao próprio Estado executar.
Fonte: Jornal Bombeiros de Portugal

Sem comentários: