terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Descobertos dois novos sintomas de AVC

Cientistas britânicos apontam fraqueza nas pernas e perda de visão como dois novos sinais do acidente vascular cerebral.

Um projeto de investigação na Universidade de Leicester levou à descoberta de outros dois sintomas que podem indicar que uma pessoa está a sofrer um AVC.

Os investigadores estão ligados aos hospitais daquela universidade britânica e à NHS Trust que faz parte do serviço público de saúde britânico.

Os principais sintomas descritos até agora eram a fraqueza facial, notar se a pessoa consegue sorrir ou se um canto da boca ou um dos olhos está com aparência caída; a fraqueza nos braços, observar se a pessoa consegue erguer os dois braços; e o terceiro sintoma tem a ver com a fala, ou seja, se a pessoa consegue falar claramente ou entender o que outra pessoa fala. Mas, para Ross Naylor, professor na Universidade de Leicester, as pessoas precisam começar a procurar por cinco sintomas: "é importante que as pessoas saibam que fraqueza nas pernas e perda de visão também são sintomas que precisam ser observados".
Fonte:Sapo.pt

1 comentário:

LuísRock disse...

dois novos sintomas? LOL a hemianopsia ( Perda parcial ou completa da visão em uma das metades do campo visual de um ou ambos olhos) já à muito que é um indicador de AVC bem como a perda de força nas pernas... nãopercebi... mas é sempre bom irem alertando as pessoas! abraço