domingo, 16 de outubro de 2011

ULTIMA HORA: Militar do GIPS Sofre Queimaduras em Incêndio na Aveleda

Um militar do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro da GNR, que integra a Brigada Helitransportada do Centro de Meios Aéreos da Nogueira, sofreu queimaduras nas pernas durante o combate a um incêndio que lavra perto da localidade de Aveleda. A Brigada helitransportada encontrava-se a combater a cabeça do incêndio, quando a frente ganha muita intensidade e transferiu muito calor para o corpo do militar. Este acabou por sofrer queimaduras de 1º e 2º grau nas duas pernas, tendo também ficado asfixiado por momentos. O militar foi imediatamente evacuado para o Hospital de Bragança, pelo helicóptero de combate a incêndios. Encontra-se neste momento no serviço de Urgência, onde recebe tratamento para os seus ferimentos.

Incêndio na Aveleda continua a lavrar.

Apesar dos esforços iniciais de todos os elementos intervenientes naquele teatro de operações o incêndio acabou por ganhar muita intensidade encontra-se a lavrar com muita intensidade em 2 frentes. Os bombeiros de Bragança estão a empenhar o maior numero possível de elementos, recorrendo também aos voluntários. Neste momentos também se encontra a operar no local um helicóptero espanhol com respectiva brigada. O combate está a ser dificultado pela acentuada inclinação do terreno, mato alto e calor que se faz sentir no local.

Bombeiro já teve alta.

O bombeiro que foi evacuado também de helicóptero na semana passada do incêndio de Paradinha de Outeiro, e que se encontrava internado no hospital de Bragança, teve alta na passada sexta-feira.O bombeiros sofreu um ataque convulsivo durante o combate a uma frente de fogo em Paradinha de Outeiro e ficou em observação no serviço de Medicina do Hospital de Bragança, que depois de vários exames foi possível dar-lhe alta do internamento. Este elementos ainda não regressou ao serviço, encontrando-se em convalescença no domicilio.

Sem comentários: