quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Previsão Meteoiberia - Aviso não Oficial -PREVISÃO ESTADO DO TEMPO FINALMENTE A CHUVA INTENSA PARA TODOS E DE QUE MANEIRA‏

Finalmente a Chuva meus amigos, o bem mais precioso do Universo, não se esqueçam disso…
Assim teremos precipitações Intensas especialmente no dia 24, onde poderão ocorrer inundações nos locais habituais e alguns inesperados, uma vez que existem muitos detritos onde não deviam.... Outra ressalva é para o Vento e ondulação marítima durante o período.
Atenção que a trovoada poderá também fazer-se sentir e a possibilidade de Downburst, uma vez que a organização poderá levar a formações organizadas.
Resumindo chuva, vento e frescura normal para a época, e que poderá ser até ao final do mês, para depois o Verão de S.Martinho regressar em Novembro…

Assim iremos ter:
Dia 20 – 5ª Feira
Prevê-se períodos de céu em geral pouco nublado ou limpo, aumentando nebulosidade a partir da tarde de carácter alto.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
06 a 16ºC 14 a 26C
Vento fraco de Noroeste (<20km\h)

Dia 21 – 6ª feira
Prevê-se períodos de céu em geral pouco nublado ou limpo, aumentando nebulosidade a partir da tarde nas regiões do Sul, onde existe a probabilidade de ocorrência de Aguaceiros e uma ou outra trovoada para o fim do dia de carácter alto.
Espera-se ainda a formação de nevoeiros.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
04 a 14ºC 14 a 25ºC
Vento fraco de Variável (<20km\h)

Dia 22 – Sábado
Prevê-se períodos de céu muito nublado em todo o território, onde poderão ocorrer Aguaceiros em especial no Centro e Sul, assim como a probabilidade de uma ou outra trovoada.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
07 a 16ºC 14 a 23ºC
Vento fraco Sudeste (<20km\h

Dia 23 – Domingo
Prevê-se períodos de céu pouco nublado em todo o território, contudo poderá apresentar-se por nublado, por nuvens altas a partir da tarde, onde existe a probabilidade de ocorrência de períodos de chuva para a noite a Norte do Mondego.
Espera-se ainda uma descida das temperaturas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
05 a 14ºC 11 a 21ºC
Vento moderado a forte de Sudoeste (40-60km\h e com rajadas que podem atingir os 80/90km/h no Litoral Oeste e Terras altas para a Noite

Dia 24 – 2ª feira
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu em geral muito nublado e a possibilidade de períodos de chuva, que poderão ser pontualmente/localmente fortes e acompanhados por trovoadas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
04 a 13ºC 10 a 20ºC
Vento moderado a forte de Sudoeste (35-50km\h e com rajadas que podem atingir os 60/70km/h no Litoral Oeste e Terras altas para a Noite

Dia 25 – 3ª Feira
Prevê-se de um modo em geral períodos de céu em geral muito nublado e a possibilidade aguaceiros, que poderão ser pontualmente/localmente fortes e acompanhados por trovoadas, diminuindo de intensidade a partir da tarde.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
05 a 12ºC 10 a 17ºC
Vento moderado de Oeste/Noroeste(25-40km\h e com rajadas que podem atingir os 60km/h no Litoral Oeste e Terras altas para a Noite

Dia 26 – 4ª Feira
Prevê-se de um modo em geral, períodos de céu em geral muito nublado e a possibilidade de aguaceiros, que poderão ser pontualmente e localmente fortes e acompanhados por trovoadas, até ao fim da manhã, passando a boas abertas.
TMín. TMáx. Temperatura (Território N ->S)
05 a 12ºC 10 a 17ºC
Vento moderado de Noroeste (25-40km\h e com rajadas que podem atingir os 60km/h no Litoral Oeste e Terras altas para a Noite

Estas previsões estarão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo, que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objectivo em particular.

Melhores cumprimentos,
Autor: Mário Marques
Copyright © Meteoiberia 2007-2011

Sem comentários: