segunda-feira, 10 de outubro de 2011

2 Acidentes no IP4 Fazem 3 Feridos, Um Deles Com Gravidade

Três feridos é o resultado de 2 acidentes ocorridos no IP4 durante este fim-de-semana.

O primeiro acidente ocorreu no sábado de manhã, entre as saídas norte e este do IP4, junto ao centro de resíduos da RESIN. Dois jovens que seguiam no sentido Porto-Espanha despistaram-se num jipe. Os jovens, ambos com 20 anos de idade, sofreram o despiste sem embater noutros veículos e capotando na via. O alerta foi dado para os Bombeiros de Bragança pelas 07h50, para dois feridos ligeiros. Depois da abordagem e socorro ás vitimas, os bombeiros consideraram o condutor como ferido grave, devido a este, apesar de se encontrar fora da viatura e ter desfalecido posteriormente á chegada dos bombeiros, apresentar ferimentos ao nível do crânio, tórax e membros superiores, com fraturas fechadas. O acompanhante que seguia ao lado estava dentro da viatura, e também apresentava algumas escoriações e feridas ao nível da cabeça e membros superiores, mas não houve necessidade de desencarceramento.
Ao que as autoridades apuraram no local, nenhuma das vitimas tinha carta de condução e conduziam um jipe de matricula francesa.
As vitimas foram transportadas para a urgência da Unidade Hospitalar de Bragança, por duas ambulâncias de socorro. Depois houve ainda a necessidade de deslocar mais uma viatura para o local, para efectuar limpeza de pavimento, pois vários destroços espalharam-se pela via.
O IP4 não chegou a estar cortado, mas o transito esteve condicionado à circulação em uma faixa durante 45 minutos.
A GNR de Bragança tomou conta da ocorrência.

Um outro despiste, só que desta vez de motociclo, ocorreu no domingo, ao inicio da tarde, junto ao nó de Rio Frio.
Dois indivíduos, um de sexo masculino e outro feminino, despistaram-se, tendo a ocupante da mota sofrido algumas escoriações. A vitima, gravida, foi transportada numa ambulância de socorro para a urgência da Unidade Hospitalar de Bragança como ferido ligeiro.


estado da viatura após o despiste


local onde iniciou o despiste, notaveis as marcas de derrapagem no pavimento.

7 comentários:

Anónimo disse...

a estradas de portugal nao faz a limpeza da estrada?

Anónimo disse...

pois e muito bonito dizerem o k disseram ..mas eskecem se k o inem chegou mais de 30 min depois e um dos rapazes ja estava em estado de coma induzido e hipotermia ...

Anónimo disse...

mais um esperto sem carta!!!!!

Anónimo disse...

os bombeiros só podem ir quando os chamam, ou são informados.
de certeza que não têm gosto de chegar atrasados.

Não é a estradas de portugal, é a auto estradas xxi que faz a limpeza, mas quando é necessario agua chamam os bombeiros.

Anónimo disse...

Coma induzido?! Qual é a sua noção de coma induzido?! Antes de reclamar do trabalho dos outros reflita, as vezes há limites...

Anónimo disse...

olha para calar a boquinha acertinho ok n tinnha carta foi inconsciente dele mas sa as testemunhas k pararam para os socorrer viram o tempo k demoraram ok ....e atencao com o espertinho k diz armam se sem carta tens razao mas faz atencao pk tas atingir o meu irmao ok
e no inem se metem se mais pessoas competentes talvez n houvesse tantos mortos ...e a unica critica k tenho a fazer ...por isso viva o inem tanto k omedico fez uma reflexao pk o tavam a meter na maca como um saco de batatas no estado dele...e as testumanhas foram elas mesmo k tel e contaram o tempo k levaram a chegar ;)

Anónimo disse...

caro anónimo de 13 de Outubro de 2011 13:41
fica sabendo que as pessoas que foram no inem para a dita ocorrência estavam e são competentes para aquilo que fazem... quando falas em medico pelo que pude apurar quem chamou a vmer(VIATURA MÉDICA DE EMERGÊNCIA E REANIMAÇÃO)ao local foi a tripulação da ambulância de que tu tanto desvalorizas.... so mais uma coisinha quando o medico chegou ja a vitima estava estabilizada e a ser monitorizada dentro da ambulância por isso tenta saber como realmente se passaram as coisas antes de enxovalhares as pessoas que dão tudo em prol dos outros sem receber nada em troca....