quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Operário morre atingido por tampa de saneamento em Carrazeda de Ansiães

Um jovem de 24 anos, residente em Felgueiras, morreu, ontem, cerca das 18 horas, à entrada da vila de Carrazeda de Ansiães, quando trabalhava na instalação da tampa de uma conduta de saneamento básico, na rua Luís de Camões, zona da Saínça.

O operário encontrava-se dentro do buraco e a tampa, com cerca de 40 quilos, estava levantada.

Um carro foi embater na tampa que caiu violentamente sobre a sua cabeça. O helicóptero do INEM ainda foi accionado mas, quando chegou, o jovem já era cadáver.

João Ribeiro, um outro operário, conta como ocorreu o acidente:

“Estava a preparar a caixa. Eu estava em cima a chegar-lhe o material, o gajo veio e só me cheguei para a borda. Bateu na tampa que veio aqui para o meu colega. Ainda se agachou mas bateu-lhe na cabeça.”

O operário acrescenta que o condutor, residente na freguesia de Marzagão, Carrazeda de Ansiães, parou poucos metros à frente e queixou-se de ter sido encandeado pelo Sol, já muito baixo no horizonte:

“Ele diz que foi o sol. Parou ali à frente. Quando os bombeiros chegaram já estava morto. Era o último dia.”

A sinalização no local estava apenas assegurada por umas barreiras vermelhas de plástico e placas a indicar trabalhos na estrada.
O presidente da Câmara, José Luís Correia, sem gravar declarações, diz que a responsabilidade pela sinalização é da empresa de Felgueiras que executava as obras e que a sua correcta implementação sempre foi uma exigência municipal nas reuniões de acompanhamento da obra.

Refira-se que o jovem tinha casado há uma semana e que hoje concluiria o seu trabalho em Carrazeda.
Escrito por CIR

Sem comentários: