sábado, 22 de outubro de 2011

Bombeiros Querem Criar Empresa

O assunto foi abordado em reunião da Federação Distrital de Bombeiros de Castelo Branco, a mesma onde foi levantada a hipótese de ser criada uma empresa de âmbito regional que passe a assegurar este tipo de serviços. Segundo o presidente da direcção dos Bombeiros de Ródão, José Manuel Alves, os responsáveis pelos bombeiros de Idanha-a-Nova e Sertã mostraram-se receptivos a integrar este projecto que poderá ganhar forma no início de 2012.

Um serviço que já deu lucros, como o do transporte de doentes em ambulâncias, passou a dar prejuízos aos Bombeiros. As corporações da região estão a trabalhar na criação de uma empresa de âmbito regional de gestão da frota de ambulâncias. A Associação de Bombeiros de Vila Velha de Ródão coloca a possibilidade de deixar de prestar serviço de transporte a doentes, por este “acumular prejuízos”.

Há cerca de 20 anos que as corporações assumem o serviço de transporte de doentes em ambulâncias como forma de obter mais receitas para as associações gestoras. O que se passa é que um serviço que dava lucros passou a dar prejuízos afirma o presidente da direcção dos Bombeiros de Vila Velha de Ródão, corporação que enfrenta problemas financeiros. Embora a direcção garanta ter os seus compromissos em dia, sejam vencimentos ou pagamento à Segurança Social.

O dinheiro que a Associação dos Bombeiros recebe da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco para transporte de doentes “não chega para pagar o gasóleo dos transportes”, esclarece José Manuel Alves que fala de um atraso de pagamento, neste momento, na ordem dos seis meses, o que equivale a 15 mil euros por receber.

O problema “não está no atraso, mas sim na tabela de preços que não é revista e que está desajustada”.
Fonte: Jornal do Fundão

Será que esta solução, com parecer viável, não poderia ser aplicada por todas as federações de Bombeiros dos vários distritos do país??

Sem comentários: