segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Temperaturas altas mantêm-se e há risco máximo de fogos

Portugal continental vai continuar com tempo quente e céu pouco nublado ou limpo, prevê o Instituo de Meteorologia. Em Lisboa prevê-se uma temperatura máxima de 32 graus Celsius, em Faro de 28 e no Porto de 29. Há, por isso, 12 concelhos com risco máximo de incêndio e 19 regiões com níveis de radiação UV no máximo.

No nível muito alto de raios UV, é aconselhada a utilização de óculos de Sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protector solar. Deve evitar-se a exposição das crianças ao sol.

Os concelhos com risco máximo de incêndio são Pampilhosa da Serra, Góis, Arganil e Miranda do Corvo (Coimbra), Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera (Leiria), Oleiros, Sertã e Vila do Rei (Castelo Branco) e Mação e Sardoal (Santarém).

Mas existe também um risco muito elevado de incêndio nos distritos de Viseu (11 concelhos), Guarda (oito), Castelo Branco (sete), Coimbra (seis), Porto, Leiria e Portalegre (três), Viana do Castelo, Aveiro, Setúbal e Faro (dois), e Braga e Santarém (um).

Ontem, a Autoridade Nacional de Protecção de Civil (ANPC) registou 299 incêndios, que foram combatidos por 3585 bombeiros com o auxílio de 976 veículos.
SOL com Lusa

Sem comentários: