quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Queda de heli fere bombeiro

Um helicóptero de combate a incêndios florestais caiu ontem ao final da tarde, em Moreira de Rei, Trancoso, provocando ferimentos num dos bombeiros que seguiam na aeronave.

O aparelho tinha estado a auxiliar o combate a um fogo em Celorico da Beira e regressava ao Centro de Meios Aéreos de Mêda quando caiu, devido "a uma falha nos motores", informou um elemento do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

No helicóptero, além do piloto, seguia uma equipa da Força Especial de Bombeiros Canarinhos. Um dos operacionais desta equipa sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado ao Centro de Saúde de Trancoso para receber assistência médica. A aeronave regressava de um incêndio florestal próximo de Vila Boa do Mondego, Celorico da Beira, que esteve activo cerca de três horas.

Hotel 13 do CMA da Mêda

A queda de um helicóptero em Granada, Espanha, originou a morte de três pessoas, na manhã desta segunda-feira.
O Bell 412, que pertencia a uma empresa privada de Córdoba, transportava três ocupantes, segundo a empresa titular.
O helicóptero dirigia-se para a base da Infocid, a polícia local, para substituir temporariamente um outro aparelho no combate a incêndios, anunciou em comunicado o Ministério do ambiente espanhol.
Na altura do acidente o aparelho ainda não estaria operacional.
As causas do acidente são ainda desconhecidas. A queda do aparelho ocorreu por volta das 11.30 horas (10.30 em Portugal Continental).

Sem comentários: