segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Bombeiros pedem pleno funcionamento do dispositivo especial

A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais subscreve o pedido da Liga dos Bombeiros para que se mantenha o pleno funcionamento do dispositivo especial de combate aos incêndios.

Fernando Curto subscreve a ideia de que o dispositivo especial deve continuar no terrenoFernando Curto diz também que é importante ter em conta o efeito negativo psicológico que a desmobilização de meios pode ter.

Com o final de Setembro começa habitualmente a desmobilização dos meios activos durante o Verão, a época mais crítica no que diz respeito aos fogos, mas por causa das altas temperaturas, a Liga dos Bombeiros entende que é preciso manter o dispositivo especial no terreno.

Um pedido que merece a concordância da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais. Fernando Curto lembra que já no ano passado esse pedido foi feito.

«Com estas temperaturas anormais e a falta do dispositivo pode ser uma situação bastante complicada e grave», adianta.

Fernando Curto diz também que é importante ter em conta o efeito negativo psicológico que a desmobilização de meios pode ter com a ideia de que «temos incêndios e não temos bombeiros».

O Ministério da Administração Interna remeteu uma resposta sobre este assunto para segunda-feira.

1 comentário:

Anónimo disse...

pois dispositivo especial porque as equipas de intervenção permanente sao para outros serviços todos sabemos quais