sábado, 15 de outubro de 2011

Reforço de Meios de Combate a Fogos Custa 1,2 Milhões

O Ministério da Administração Interna vai reforçar até 31 de Outubro o dispositivo de combate a incêndios florestais com mais 1022 bombeiros e oito helicópteros, medida que representa um custo de 1,2 milhões de euros.

Fonte do Ministério da Administração Interna (MAI) adiantou à Agência Lusa que o reforço dos meios terrestres e aéreos entre 16 e 31 de Outubro tem um custo total de 1,2 milhões de euros, tratando-se de uma medida "excepcional".

Como o MAI não tinha a verba necessária para este reforço, teve que "se arranjar uma dotação provisória do Ministério das Finanças", afirmou.

Segundo o MAI, os oito helicópteros ligeiros vão ser alugados, que se vão juntar aos oito da Empresa de Meios Aéreos (EMA), totalizando 16 os meios disponíveis no combate aos incêndios.

O reforço dos 1022 bombeiros, que estão operacionais nos 14 distritos com "maior perigosidade florestal" e "menor número de meios", vão juntar-se aos 5435 elementos que compõem o dispositivo actual de combate incêndios florestais.

Na quinta-feira, o Conselho de Ministros decidiu autorizar o reforço do dispositivo de combate a incêndios até 31 de Outubro, prorrogando até esta data o período crítico, no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios.
Fonte: JN

Sem comentários: