sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Acidente Mortal Em Vila Flor

Um morto e um ferido ligeiro é o resultado de um acidente de viação, hoje de madrugada, cerca das seis horas da manhã, na Estrada Nacional 213, na freguesia de Meireles, Vila Flor.Dois carros ligeiros chocaram de frente por razões ainda não apuradas. “Foi uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros de passageiros. Cada um transportava apenas o motorista, não tinha mais ocupantes” explica o comandante dos bombeiros de Vila Flor, António Martins, acrescentando que “foi no sentido Vila Flor-Cachão mas não conhecemos as causas do acidente”.A vítima mortal é João Carlos Penafria, de 37 anos, natural de Mirandela, mas a residir na aldeia de Nabo, Vila Flor. Era operador fabril da empresa Frize, sediada em Sampaio, Vila Flor. O ferido ligeiro é de Vilas Boas, também do concelho de Vila Flor.Carlos Libório vinha em direcção a Mirandela, e apenas se apercebeu que uma viatura, que vinha em sentido contrário, entrou em despiste vindo a embater frontalmente no seu automóvel.“Eu ia na minha mão tranquilamente e um individuo cortou uma curta e enfiou-se contra mim. Eu só me apercebi do carro quando ele já estava em cima de mim. Encostei-me aio máximo à direita, mas como havia os rails de protecção não pude fazer mais nada” conta, acrescentando que “por qualquer motivo saiu da mão dele, não sei se seria por excesso de velocidade ou se lhe deu alguma coisa antes. O primeiro senhor que apareceu no local e que lhe tomou o pulso disse-me que o senhor o tinha ultrapassado momentos antes”.Carlos Libório sofreu apenas algumas escoriações e de imediato ligou para o 112 que accionou a equipa da ambulância SIV de Mirandela, e os bombeiros voluntários de Vila Flor, bem como a GNR.“Mal saí do carro liguei para o 112 a dar conta do acidente e quando vi que não saía ninguém do carro aproximei-me e vi que o senhor estava deitado para trás. O INEM ainda demorou uns 25 minutos a chegar e eu não sabia o que fazer mas quando o outro senhor me disse que já estava morto também não havia nada a fazer” refere Carlos Libório.Foi também accionado o helicóptero do INEM, que aterrou no campo de futebol de Vila Flor, mas acabaria por não ser necessária a sua intervenção, dado que foi confirmado o óbito do homem de 37 anos. O corpo foi transportado para o gabinete de medicina legal do hospital de Mirandela para a respectiva autópsia.

Sem comentários: