quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Jaime Soares Contra Bombeiros a “Arder”

O comandante Jaime Marta Soares exige que a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) “diga, de uma vez por todas, quando faculta aos bombeiros as verbas destinadas a pagar a sua disponibilidade durante o mês de Setembro no âmbito do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios (DECIF)”.

O candidato à presidência da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) exige que “seja dada uma resposta urgente e que não continuem a saltar de data em data inconsequentemente”.

“Os bombeiros que integram o DECIF, e todos os restantes, que também participaram nesse combate deviam merecer mais respeito da ANPC”, defende o Comandante Marta Soares.

“Os bombeiros sentem-se enganados com adiamentos sucessivos nos pagamentos de uma verba que, sublinhe-se, não constitui qualquer ordenado mas apenas uma simples compensação pela sua disponibilidade”, sublinha o mesmo responsável que, além de candidato, é também presidente da Mesa dos Congressos da LBP, presidente da Federação Distrital de Bombeiros de Coimbra, comandante dos Voluntários de Vila Nova de Poiares e bombeiro há mais de meio século.
Fonte: Jornal BP

Sem comentários: