domingo, 16 de outubro de 2011

Incêndio em Freixo de Espada à Cinta dominado

Incêndio em Freixo E. Cinta
Foi dominado pelas 15h15 o incêndio que lavrava em Lamelas Frias, Parque Natural do Douro Internacional, em Freixo de Espada À Cinta. 42 Bombeiros, 8 GIPS e 3 Sapadores Florestais, totalizando 53 operacionais, apoiados por 15 viaturas, conseguiram dominar o incêndio. Este lavrou com 2 frentes em mato, e foi preciso utilizar maquinas de rastos para dominar as chamas. O incêndio teve inicio pelas 8h58 do dia 16.

Em Vinhais um outro incêndio está a queimar mato em 2 frentes na zona de S. Jomil. No local 12 Bombeiros estão a tentar combater as chamas numa zona de inclinação acentuada e sem descontinuidades dos combustíveis. Esta zona de S. Jomil tem sofrido diáriamente com os incêndios desde o dia 1 de Outubro.

O outro incêndio que no distrito de Bragança é o de Aveleda, no Parque natural de Montesinho, e está a ser combatido por 31 Bombeiros, e 5 GIPS, utilizando 7 veículos operacionais. 2 helicópteros ligeiros, um português e o outro espanhol, estão a dar apoio essencial no combate ás chamas.

Sem comentários: