sábado, 29 de outubro de 2011

INEM colabora com a iniciativa "Stent For Life"

A iniciativa "Stent For Life" é um plano europeu de intervenção na área da Saúde Cardiovascular, trazida para Portugal pela APIC - Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular. Esta iniciativa preparou uma nova campanha para ajudar a sensibilizar a população para os sinais de um enfarte e a importância de agir rapidamente.

A campanha "Não perca Tempo. Salve uma Vida" tem como objectivo reduzir o número de mortes causadas por um enfarte, centrando-se em quatro áreas críticas para ajudar a reduzir os danos causados por um enfarte: conhecer os sintomas, agir rapidamente, activar o sistema de emergência médica e garantir um melhor tratamento da situação.

Esta campanha educacional teve inicio em Setembro internamente na GALP tendo como alvo os seus funcionários. Durante os próximos meses vão decorrer uma série de actividades e eventos neste âmbito.

A iniciativa "Stent For Life"foi lançada em 2008 pela Sociedade Europeia de Cardiologia e em 2011, em Portugal, pela Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC ). Esta iniciativa visa melhorar a prestação de cuidados médicos ao doente com Enfarte do Miocárdio e o acesso ao tratamento mais adequado - a angioplastia primária - que pode salvar vidas.

Este projecto decorre em dez países, incluindo a Bulgária, Portugal, Turquia, Espanha, Itália e França. Em Portugal a iniciativa tem trabalhado em colaboração com o INEM, a Coordenação Nacional das Doenças Cardiovasculares, os Hospitais, nomeadamente as Unidades de Hemodinâmica, e os Parceiros da Industria (GALP, Dispositivos Médicos, Farmacêutica).

Mais informações em: http://www.stentforlife.com/

Sem comentários: