quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Volta a Portugal de moto eléctrica contou com os Bombeiros do distrito de Bragança

Unidas pelo amor às motas, Mónica Salgado e Cristina Marques, professoras, foram dar a volta a Portugal em moto eléctrica. Foram três mil quilómetros, sempre em estrada nacional.

Na bagagem, levaram boa disposição e espírito de aventura. "Em 2010 comprei uma moto eléctrica e desafiaram-me a ir até à concentração de Faro. Fui e adorei a experiência, e prometi que um dia iria dar a volta a Portugal", revela a mentora do projecto, Mónica Salgado. A professora de Educação Física, de 42 anos, é adepta das energias alternativas, pois "são mais ecológicas e económicas". Pelo caminho, puderam contar com a ajuda de amigos e entidades, que se disponibilizaram a alojá-las e a carregar a mota.

Apesar de conhecer Mónica há apenas três meses, Cristina Marques, docente de Música, de 50 anos, embarcou também na viagem. "Não se deve abandonar um sonho, vai ser uma aventura". A partida e chegada foi em Belém, Lisboa. A volta vai passou no distrito de Bragança por vários locais, como Bragança, Miranda do Douro, Mogadouro e Freixo de Espada á Cinta, e pode ser sempre acompanhada através do blog: http://www.portugaldemotaelectrica.blogspot.com/ , que era actualizado diáriamente. Foi através deste blog que recorremos a algumas fotos e postamos aqui.







Sem comentários: