Quero dar os meus parabéns ao Blog dos Bombeiros de Bragança, que é muito mais que o blog dos bombeiros de Bragança, ou do distrito de Bragança, é acima de tudo o blog dos bombeiros de Trás-os-Montes, e é assim que na minha opinião devem estruturar o blog, algo que julgo tem vindo e bem a fazer.
É certo que Bragança concelho terá sempre mais relevância, mas devem, tal como têm feito, colocar no blog noticias relevantes de todo o Trás-os-Montes, desde Vila Real a Bragança, de Montalegre a Freixo de Espada á Cinta, da Régua a Chaves, de Miranda do Douro a Mesão Frio, de Ribeira de Pena ao Mogadouro, em suma abrangendo a totalidade da região Trasmontana sempre que possível.
Se há coisa que me alegra ao ver este blog é na lateral estar escrito em letras garrafais:
"Blog Orgulhosamente Transmontano"
Também eu tenho muito orgulho em ser Português e Transmontano, por mais que queiram destruir e matar Trás-os-Montes e a identidade Transmontana.
Se há coisa que me revolta como TRANSMONTANO é o facto da estatística da União Europeia, com o objectivo pérfido de destruir e dividir Portugal, obrigou á criação de 5 regiões estatísticas, região norte, centro, Lisboa, Alentejo e Algarve, as chamadas NUT II, criadas apenas e só para fins estatísticos, mas que delas querem fazer a base para regionalizar o pais, não respeitando a nossa identidade de Transmontanos, que tem 600 anos, a nossa província foi criada no sec 15, misturando-nos a nós Transmontanos nessa região norte totalmente artificial com sede no Porto que nada nos diz respeito.
O ditado é antigo, para cá do Marão mandam os que cá estão.
E as pessoas que se dizem do norte, são os que vivem no Porto e área metropolitana adjacente.
Se os Alentejanos tiveram direito a uma região tendo sensivelmente a nossa população, e uma menor densidade populacional porque nós não tivemos?
Porque querem matar Portugal, a regionalização neste mapa das 5 regiões, tem como único objectivo dar muito poder aos caciques da bola do Porto e à perigosa região norte com sede no Porto, que representa 1/3 da população e ¼ da área do pais, juntando a isto a politização do futebol temos os ingredientes necessários para rebentar com o pais em meia dúzia de anos, e fazer disto uma Bélgica.
É preciso acordar para esta realidade, estão-nos a destruir Portugal, querem lançar o pais numa guerra norte-sul em Portugal e destruir Portugal, o senhor Herman Von Rompuy nada mais nada menos que um fantoche a cumprir ordens de Bruxelas, que ninguém elegeu para o cargo sendo empurrado para lá por poderes obscuros já veio anunciar o fim das nações europeias.
Vejam este artigo:
Mas para isso há que destruir em primeiro lugar Portugal, como é que isso se faz? Simples.
Há que dar poder ao Porto sobre tudo acima do douro, visto que isso representa 1/3 da população e ¼ da área do pais, a isto junta-se o futebol, e em meia dúzia de anos temos o pais de pantanas, não há melhor forma para destruir a unidade nacional do que esta.
Mas para isso é necessário colonizar os Trasmontanos, que é isso que nos estão a fazer, estamos a ser colonizados pelos Portistas, com CCDR-N e afins, quando podíamos ter aqui em Trás-os-Montes os nossas órgãos próprios, a CCDR-TM de Trás-os-Montes.
Depois vemos as corporações do distrito de Bragança a concorrer a viaturas n âmbito do QREN como aconteceu no verão passado, e vemos os senhores da CCDR-N sedeados no Porto a excluirmos da lista de corporações contempladas cm viaturas, como vocês e bem noticiaram.
Aqui concelhos com 700, 800, alguns mais de 1000 km 2 estão equipados com 2 VFCi, se chegarem lá em baixo ao distrito do Porto, até se estorvam uns aos outros, e vem em cada corporação também os mesmos 2 VFCI’s, em concelhos com áreas irrisórias e com bombeiros por tudo quanto é sitio, por exemplo Paredes, com 5 Cb’s, e Penafiel com 4 Cb’s, só para dar 2 exemplos.
É isto que nos espera numa região norte, colonização maligna vinda dos lados do Porto, a sermos tratados como cães e a receber umas migalhas, ou se regionaliza de uma vez, ou então que fique tudo como está, que eu saiba no âmbito do concurso das 95 viaturas ninguém nos retirou VFCI’s, e estes foram entregues pela ANPC a nível nacional em Lisboa, ou seja, o Porto está visto que só nos prejudica.
Depois dá piada ver estes tipos do Porto falar do centralismo lisboeta e depois na volta armam-se eles em centralistas e colonialistas em relação anos Trasmontanos, isto tem um nome, hipocrisia compulsiva.
Contudo é preciso que as pessoas, os Trasmontanos, e os Portugueses percebam que está União Europeia é uma grande porca, que nos tem destruído o pais, através da subsidio dependência e pagando aos Portugueses para não produzirem, para assim definharem e destruírem o pais, e que aos poucos nos tem retirado soberania a troco de euros imprimidos no BCE pelo directório franco-alemão, por sinal dois países que são nosso inimigos históricos.
Acima de tudo não podemos permitir que identidades e províncias históricas com 600 anos como Trás-os-Montes e mesmo o Minho sejam eliminadas do mapa de Portugal para fazer a vontade dos senhores de Bruxelas que nos querem destruir o pais, os Portugueses já disseram uma vez não à regionalização, não queremos ser mandados pelo Porto, só temos uma capital, Lisboa, que o é há quase 800 anos.
Acorda Portugal, temos que defender o que é nosso, o nosso pais, a nossa língua e a nossa cultura, e não vão ser meia dúzia de europeístas traidores á pátria pilotados desde Bruxelas que vão destruir o mais antigo estado nação da Europa.
Por aqui me fico, peço desculpa pelo aparte, mas tinha que ser.
Voltando aos fogos, para o ano só espero que as ECIN nos distritos de Bragança e Vila Real sejam reforçadas, de respectivamente 33 e 42 salvo erro para números bem superiores pelo menos na fase Charlie, caso contrário no próximo ano podem voltar a ser os dois distritos Trasmontanos os mais fustigados pelos fogos como aconteceu este ano no que respeita a área ardida, espero que este cenário não se repita. Os CODIS distritais de Bragança e Vila Real têm aqui um excelente argumento para conquistar mais umas ECIN’s para Trás-os-Montes no DECIF 2012, espero que se ponham finos.
Despeço-me mais uma vez com os meus parabens pelo trabalho desenvolvido.
Saudações Transmontanas.
2 comentários:
Quem fala assimnão é gago, e concordo com a opinião na generalidade. Essa dos VFCI's do QREN que a CCDRN desviou daqui anda me está atravessada na gola. Inseridos nuam região norte sem duvida é isto que nos espera, ser passados para segundo plano e prejudicados. É bom que entendámos isso, este post é disso exemplo, de alguem que anda bem informado e tenta despertar as consciências para este problema.
Concordo com tudo, o seu a seu dono, trás-os-montes aos transmontanos. Estes meninos do Porto a mim nunca me cheiraram bem, nem cheiram.
Enviar um comentário