domingo, 20 de novembro de 2011

Tomou Posse Novo Comandante Dos Bombeiros de Foz Côa

Decorreu ontem, pelas 16 Horas no Salão Nobre do quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Foz Côa, a tomada de posse do novo Comandante do Corpo de Bombeiros de Foz Côa, preenchendo desta forma uma lacuna que se verificava no quadro de Comando desde o passado mês de Maio, altura em que, por motivos de força maior, o Comandante Aníbal Carvalho pediu a passagem ao quadro de honra.

A sessão, que se iniciou com uma apresentação em formatura do Corpo Activo ao Exm. Sr. Presidente do Município, Eng. Gustavo Duarte e ao Exm. Sr. Comandante Distrital Operacional, Antonio Fonseca, seguiram-se as formalidades e particularidades da agendada sessão onde, obviamente, não faltaram os discursos da praxe, efectuados pelas entidades detentoras do Corpo de Bombeiros e entidades convidadas.

Tiveram presentes em tribuna de honra o Presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária, Dr. Brito de Moura; o Presidente da Direcção da Associação, Antonio Lourenço; o Presidente do Conselho Fiscal, Eng. José Pimenta; o Presidente da Câmara Municipal, Eng. Gustavo Duarte, o Comandante Operacional Distrital em representação da Autoridade Nacional de Protecção Civil, Antonio Fonseca; o Comandante Teixeira de Seia em representação da Federação de Bombeiros do Distrito da Guarda e o agora empossado, Comandante Ildefonso Soeiro da Costa.

Alem destas entidades estiveram presentes na sua totalidade os órgão sociais dos Bombeiros, elementos de Comando de Corpos de Bombeiros do Distrito da Guarda e de vários pontos do País, o Comandante de quadro de honra dos Bombeiros de Foz Côa, Aníbal Carvalho, elementos eclesiásticos, elementos de referencia da sociedade Fozcoense e, de realçar, uma excelente moldura operacional composta por Bombeiros do quadro activo dos Bombeiros de Foz Côa.

Todos os presentes na tribuna de honra usaram da palavra e todos eles enalteceram as enormes qualidades pessoais e profissionais do agora Comandante Ildefonso Soeiro da Costa, perspectivando-lhe uma difícil mas promissora missão, desejando-lhe felicidades nas suas assumidas consignações. Durante os discursos todos relembraram e agradeceram a forma como o testemunho foi passado, glorificando o passado do Comandante de quadro de honra Aníbal Carvalho.

O empossado Comandante Ildefonso Costa usou da palavra na parte final para agradecer os elogios prestados, os conselhos e apoio de todos os presentes e assumiu, de forma abnegada e consciente, as responsabilidades da sua nova missão, pedindo a todos os presentes o natural apoio para o sucesso da mesma, sendo aplaudido de forma entusiástica por todos, principalmente pelos agora “seus” Bombeiros, sinal inequívoco que e como se diz na gíria, “caiu no goto”.

Após a colocação dos galões e das formais assinaturas, seguiu-se um lanche convívio onde reinou a harmonia e a boa disposição

Sem comentários: