quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Camião dos bombeiros despista-se e faz sete feridos

Dois elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa ficaram hoje feridos com gravidade na sequência do embate da viatura em que seguiam contra a montra de um edifício na Avenida de Berna.

Do acidente resultaram ainda ferimentos ligeiros em dois bombeiros, enquanto outros dois elementos dos Sapadores de Lisboa foram transportados para o hospital para observação. Todos os bombeiros foram assistidos pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que deslocou ao local uma viatura médica de emergência e reanimação, disse à Lusa o comandante do regimento, Joaquim Leitão.

Os feridos graves registavam traumatismos cranianos, tendo um sido levado para o Hospital de São José e outro para Santa Maria.

De acordo com o responsável dos Sapadores de Lisboa, os seis bombeiros seguiam numa viatura urbana de combate a incêndios respondendo a uma chamada de emergência na rua Neves da Costa, em Lisboa, devido à queda de uma árvore.

A viatura, que seguia na direção Campo Pequeno – Praça de Espanha, foi obrigada a guinar para evitar o embate com um carro que, à sua frente, mudou subitamente de faixa, e acabou por entrar pela montra do edifício da Prosegur, em frente à Gulbenkian.

Na empresa registaram-se apenas danos materiais. O funcionário que se encontrava na receção foi visto pelos técnicos do INEM, mas não apresentava ferimentos.

Em declarações à Lusa, o comandante dos bombeiros afirmou que este acidente foi “uma tragédia”, que resultou de, “numa marcha de socorro normal”, os bombeiros terem sido obrigados “a desviar-se de um veículo”, mas “devido às condições atmosféricas, acabaram por embater contra” o edifício.

Segundo Joaquim Leitão, vai ser realizado um “inquérito interno”, que disse ser “um procedimento comum” em situações deste género.

Cerca das 14:00, o trânsito na Avenida de Berna estava condicionado na faixa da direita, no sentido em que ocorreu o acidente, e os bombeiros aguardavam a chegada de uma grua para remover a viatura da fachada do prédio.


Fonte: Sapo Notícias

Sem comentários: