Muito preocupado. Foi desta forma que o candidato da lista C a presidente do conselho directivo regional da secção Regional do Norte da ordem dos enfermeiros ficou ao visitar, ontem, as unidades hospitalares de Bragança e Mirandela da Unidade Local de Saúde do Nordeste.
Renato Barros diz ter encontrado uma classe desmotivada pela não renovação dos contratos e denuncia que está a haver défice de enfermeiros nos hospitais da região.
Renato Barros afirma mesmo que pode estar em causa a prestação de cuidados de saúde básicos aos doentes.
“Nunca pensei encontrar um cenário tão mau como aquele que encontrei. Em Bragança encontrámos um serviço de cirurgia com 25 camas mas apenas dois enfermeiros”, sublinhou.
Exemplo da desmotivação dos enfermeiros passa pelo recente despedimento de cerca de três dezenas de enfermeiros, que preocupa Renato Barros.
“Vamos, numa próxima visita, tentar junto da administração perceber melhor o que se está a passar. Há situações dramáticas”, frisou.
As preocupações manifestadas pelo enfermeiro Renato Barros que tem percorrido a Região na divulgação do seu projecto regional e do projecto nacional que subscreve. Este, liderado pelo Enfermeiro Manuel Oliveira como Candidato a Bastonário e denominado “Pela Enfermagem, Um Compromisso” e que no norte assume-se “Pela Enfermagem, Um Compromisso com o Norte”.
Escrito por CIR
1 comentário:
Muito preocupado, e muito bem preocupado senhor canditato, porque se deve mais de 3000 horas aos enfermeiros da urgência e, pasme-se, há serviços onde só está um enfermeiro no turno da Tarde e da Noite! Diga-me se há qualidade de serviços e se aqui haverá saúde! São os pobres enfermeiros que são escravros e mal pagos ou são os doentes que estão pagar por uma má gestão?
Para onde vai o dinheiro pré-destinado aos cuidados de enfermagem?
Eis a questão...
Enviar um comentário