Nozes, amêndoas e avelã: basta um punho por dia para manter a fome sob controle e combater a gordura abdominal. A conclusão é de um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Barcelona, na Espanha.
O estudo envolveu 42 pacientes com síndrome metabólica, caracterizada por excesso de gordura abdominal, açúcar elevado no sangue e Tensão arterial alta. Enquanto metade seguiu uma dieta enriquecida com 30 g de oleaginosas durante 12 semanas, o restante evitou o seu consumo.
Os resultados mostram que aqueles que consumiram o produto apresentaram níveis mais elevados de serotonina, avaliados por meio de exame de urina.
A serotonina é uma substância que ajuda na transmissão dos sinais neurais, diminui a vontade de comer, faz as pessoas se sentirem mais felizes e melhora a saúde do coração.
Nesse sentido, os alimentos seriam aliados no combate ao acto de comer compulsivamente, ajudando a manter a forma. Para os autores, os resultados contradizem as evidências que sugerem evitar esses alimentos para reduzir a ingestão calórica.
Sem comentários:
Enviar um comentário