Uma destas iniciativas, agendada desde Julho para o próximo dia 24 de Novembro, e difundida através da comunicação social no dia 12 de Outubro, visava a divulgação dos três gestos considerados fundamentais em caso de ocorrência de um sismo: 1-Baixar sobre os joelhos; 2-Proteger o Corpo; 3-Aguardar.
Assim, os cidadãos seriam convidados a treinar estes gestos aparentemente simples, mas de grande importância, que poderão garantir a sua segurança num evento natural com impactos potenciais grandes, como é o caso de um terramoto, onde quer que estivessem, às 11h15 do dia 24 de Novembro: centros comerciais, escolas, escritórios, e outros.
Em virtude da Greve Geral marcada para aquele dia, e de forma a não perturbar os legítimos propósitos que uma ação deste tipo encerra, decidiu a ANPC desvincular-se daquela iniciativa, comunicando esta decisão aos seus parceiros de projeto, ainda no mês de Outubro.
Assim, considerando as razões expostas, vem a ANPC esclarecer que não apoia nem está associada a qualquer iniciativa de sensibilização prevista para o dia 24 de Novembro de 2011.
Fonte: ANPC ( http://www.prociv.pt/Pages/Noticias.aspx?NoticiaId=671 )
Sem comentários:
Enviar um comentário