Ser feliz não é só uma questão de bem-estar, mas é praticamente premissa de longevidade. De acordo com uma pesquisa feita pela University College London, pessoas felizes não apenas vivem melhor, como também vivem por mais tempo.
O resultado indica que as pessoas que se sentiram mais felizes durante o estudo tiveram 35% menos risco de morrer, se comparadas com quem se mostrou mais infeliz.
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores colheram informações de quase quatro mil pessoas entre 52 e 79 anos, que registraram os níveis de felicidade, ansiedade e outras emoções em quatro momentos específicos no intervalo de apenas um dia.
Com as respostas em mãos, eles foram divididos em três grupos: felizes, medianos e infelizes. Depois de cinco anos, 8% dos infelizes morreram, enquanto o mesmo aconteceu com 4,5% dos medianos e com 3,5% dos mais felizes.
Com esse resultado, os estudiosos chamam a atenção para a importância de a medicina ficar atenta não apenas aos sintomas de doenças, mas também ao estado emocional dos indivíduos, para que eles vivam por mais tempo e com mais qualidade.
2 comentários:
Entao temos que ser felizes,,, muito bem este blog esta ter temas intressantes,,,,,,,
Este blog faz-nos um pouco mais felizes ao lê-lo! Muitos parabéns pela evolução notória...
Enviar um comentário