sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sindicato dos enfermeiros diz que há alguns profissionais com dificuldades para aceder ao fundo de desemprego

O sindicato dos Enfermeiros diz que alguns dos enfermeiros do Centro Hospitalar do Nordeste não têm os descontos para a segurança social regularizados. O caso terá sido espoletado por alguns dos enfermeiros dispensados, que terão tido dificuldades para aceder ao subsídio de desemprego.

“O hospital de Mirandela despediu alguns enfermeiros e eles, ao tentarem conseguir o subsídio de desemprego junto da Segurança Social” terão tido dificuldades, “alguns deles com dez anos” como profissionais, que agora se vêem impedidos de aceder ao subsídio.

A existência de problemas com os descontos foi admitida pelo responsável do departamento de recursos humanos do CHNE ao Jornal de Notícias.

No entanto, José Teixeira negou àquele diário que existam irregularidades ou problemas financeiros, garantindo que o assunto está praticamente resolvido e que se fica a dever a uma questão técnica relacionada com o sistema informático da Segurança Social.

No entanto, o Centro Distrital de Segurança Social de Bragança nega que haja qualquer problema com os descontos dos profissionais do Centro Hospitalar do Nordeste.

Sem gravar declarações, Martinho do Nascimento, o novo director regional, garantiu que tudo está regularizado e que os enfermeiros têm direito ao subsídio de desemprego.

Confirma que existiram dúvidas nos recibos posteriores a Julho, devido à alteração do estatuto jurídico daquela entidade, que passou a Unidade Local de Saúde, mas tudo está regularizado.
Escrito por CIR/Brigantia

Sem comentários: