sábado, 12 de novembro de 2011

Chaves: Mulher ferida em incêndio

Uma mulher de 66 anos ficou este sábado ligeiramente ferida, num incêndio que destruiu uma habitação no Bairro do Calvário, em Chaves, disse o comandante dos Bombeiros de Salvação Pública, José Carlos Silva, à Agência Lusa.

Os proprietários da casa, marido e mulher, estariam a ver televisão quando ouviram um barulho e, posteriormente, viram chamas. Depois de ter sido dado o alerta aos bombeiros, a mulher, de 66 anos, foi transportada para o hospital de Chaves por ter sofrido queimaduras ligeiras nos membros superiores e na face, mas encontra-se "fora" de perigo. O marido, por seu lado, não sofreu qualquer ferimento.

A habitação ficou totalmente destruída pelas chamas, mas os proprietários não necessitaram de ser realojadas pela autarquia, porque iriam ficar em casa de familiares.

Apesar da causa de o incêndio ainda não ter sido apurada, José Carlos Silva adiantou à Lusa a possibilidade de um curto-circuito estar na origem do incêndio, porque a habitação era muito antiga, tal como a ligação eléctrica.

O comandante frisou ainda que uma das principais preocupações dos bombeiros foi evitar que o fogo alastrasse às residências vizinhas.

O alerta do incêndio foi dado às 15h00 horas, tendo estado no local os Bombeiros Voluntários de Salvação Pública, os Voluntários Flavienses e os Voluntários de Vidago, com um total de 30 efectivos e nove viaturas.
Fonte:CM

Sem comentários: