Cheias na costa oeste italiana causadas por chuvas torrenciais causaram hoje a morte de mais seis pessoas. Em Génova, o avanço das águas arrancou várias árvores empurrou carros pelas ruas da cidade.
As chuvas torrenciais estão a cair em força em Itália esta sexta-feira. Além dos relatos que surgem de Génova, também Veneza está a lutar contra as inundações nas ruas
Um porta-voz dos bombeiros de Génova, Luca Cari, revelou com entre os seis mortos estão duas crianças, e uma pessoa continua desaparecida. As autoridades já avisaram, contudo, que o pior poderá ainda estar para vir, face às previsões que apontam para a persistência das chuvas torrenciais para sábado.
As previsões motivaram as autoridades a lançar o alerta e a avisar a população para se deslocar para os pisos mais altos das suas casas.
As seis mortes de hoje juntam-se às 10 que foram registadas a 28 de Outubro, quando as cheias afectaram a região turística de Cinque Terre, uma 'cordilheira' de cinco povoações situadas ao longo da costa oeste italiana.
AP/SOL
Sem comentários:
Enviar um comentário