O mês de Outubro foi o mais quente dos últimos 80 anos em Portugal Continental, segundo dados revelados esta sexta-feira pelo Instituto de Meteorologia.
O Instituto de Meteorologia indica que o mês de Outubro foi o mais quente desde que se iniciaram os registos, em 1931, situação que se deveu «em grande medida à influência de uma massa de ar quente e seco transportado do Norte de África e com trajecto sobre o Mediterrâneo e a Península Ibérica».
O Instituto de Meteorologia salienta que nos primeiros 20 dias de Outubro registaram-se «valores muito elevados da temperatura máxima do ar».
Segundo o Instituto de Meteorologia, Outubro teve um valor médio da temperatura máxima do ar de 25,96 graus centígrados (C).
O valor médio da temperatura média do ar, 18,91ºC, foi também o mais elevado dos últimos 80 anos e o valor médio da temperatura mínima do ar (11,86ºC) foi igualmente superior, adianta aquele organismo.
O Instituro de Meteorologia disse ainda que, em termos de precipitação, o mês de Outubro registou um valor inferior ao normal.
Fonte:TSF
Sem comentários:
Enviar um comentário