sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Bombeiros de Vila Flor já regressaram ao seu quartel

A corporação dos Bombeiros Voluntários de Vila Flor regressou esta semana ao seu quartel, depois de quase dois anos num pavilhão da zona industrial. As obras para beneficiar e ampliar o quartel demoraram mais que o previsto, mas estão finalmente concluídas.

O presidente da Associação Humanitária, Carlos Fernandes, diz que, finalmente, os bombeiros de Vila Flor têm condições dignas do trabalho que desenvolvem:

“É totalmente diferente, até na parte social como camaratas, balneários, também o parque de viaturas. Já são condições condignas.”

As bombeiras também passam a ter camaratas e balneários próprios:

“Era uma das dificuldades que tínhamos. Agora foi tudo salvaguardado. Já têm condições específicas”, sublinha.

As obras custaram mais de meio milhão de euros, comparticipadas em 70% por fundo comunitários. O resto foi pago pela Câmara de Vila Flor.

Entretanto, a Associação Humanitária prossegue com o peditório para a aquisição de um novo carro de combate a incêndios florestais, de modo a substituir o que ardeu no Verão passado:

“A população tem vindo a contribuir dentro das possibilidades. Ainda seriam necessários uns milhares largos de euros. A viatura já era antiga mas o Estado só repõe o valor comercial, atendendo aos anos que a viatura já tinha.”

A campanha de recolha de donativos continua a decorrer na Internet e em alguns supermercados de Vila Flor.
Escrito por CIR

Sem comentários: