terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ultima Hora: GRIF de Bragança Activado para Valpaços

Um incêndio de grandes dimensões que deflagrou ontem á noite vai ser combatido por Bombeiros do distrito de Bragança. Durante a manhã do dia 17 foi dado como extinto, mas uma súbita e forte reactivação fez com que durante ó dia de hoje lavrasse sem controlo. O concelho de Valpaços têm sido ultimamente atingido por vários focos de incêndio na parte norte do concelho, levando os Bombeiros daquela zoan á exaustão.
Não só o concelho, mas também todo o distrito de Vila Real têm sido "atacado" por vários e grandes incêndios nos últimos dias. O CDOS de Vila Real têm quase diariamente utilizado os meios aéreos adictos ao distrito de Bragança para combater focos nascentes que se localizem no raio de acção dos Centros de Meios Aéreos de Bornes e Nogueira. Apesar das temperaturas terem baixado nos últimos dias o número de ignições têm sido considerável, levando a que não haja meios suficientes para acorrer em primeira intervenção, em tempo útil, a todos os is incêndios.
Neste sentido o Grupo de Reforço de Incêndios Florestais deslocou-se em coluna, pelas 21h00, para o concelho de Valpaços, para tentar o domínio e extinção dos maiores incêndios, bem como revezar os Bombeiros daquele concelho para que consigam recuperar a fadiga dos últimos dias.
Bom trabalho colegas!

Sem comentários: