segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Agradecimento do Jornal Económico

É pela primeira vez que vejo um agradecimento feito por um jornal aos Bombeiros Portugueses.
Fiquei deveras surpreendido com este tipo de atitude por parte de um organismo, a comunicação social, que por esta altura proclama catástrofes, e nem sempre vê os seus intervenientes principais como "os bons da fita".
Neste caso, é de louvar a atitude que levou um jornal nacional a agradecer a todos os Bombeiros Portugueses, e isto fruto do bom trabalho que os Bombeiros têm vindo a desenvolver. A todos nos deixa contentes, que a mudança de mentalidades e olhares, reconheça o verdadeiro valor do Bombeiro.
Mais contente nos deixa, ser um Bombeiro de Bragança a figurar nesta capa. Neste caso uma fotografia capturada por Paulo Ferro, do bombeiro Paulo Múrias, fotografado no combate ao incêndio, o mais destruidor do ano de 2009, em Calvelhe.

2 comentários:

india disse...

Parabéns! Concordo plenamente e acho que os Bombeiros são merecedores de todo o nosso respeito e carinho. Como profissional da comunicação social, lamento, profundamente, que as direcções/administradores não valorizem, nem desejem mais reportagens deste género, destacando o valor humanitário de gente como os Bombeiros. Mais uma vez, parabéns e muito obrigado por continuarem a salvar vidas, colocando, tantas vezes, a vossa própria vida em risco.

Lucee disse...

finalmente viram o valor que os bombeiros têm para nós cidadãos...
eles dão tudo por nós, por vezes até a vida, mas não se importam porque "Vida por Vida"...
sim eles merecem tudo o que possamos imaginar...
por isso sim, quero agradecer a todos os bombeiros, especialmente aos de Bragança por fazerem sempre tudo o que podem e darem sempre o seu melhor...e desde já deixo o meu luto para com os que morreram com a farda dos bombeiros, eles sim são os verdadeiros herois...