terça-feira, 31 de agosto de 2010

Bombeiros recebem equipamento através do QREN


Os bombeiros do distrito de Bragança vão receber 300 mil euros em equipamento para combate a incêndios.


Material que chega às 15 corporações graças a uma candidatura ao QREN feita em parceria entre a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) e a Federação Distrital de Bombeiros.


“Foi através do QREN e tem em vista o reforço dos equipamentos no âmbito da protecção civil e desta vez foi a CCDRN que levou a efeito essa candidatura e todas as corporações decidiram candidatar-se via Federação” adianta o presidente da Federação Distrital de Bombeiros.
Humberto Martins explica que “são equipamentos necessários à gestão e prevenção de riscos, nomeadamente botas, casacos e outras coisas que os bombeiros utilizam” salienta que “era material que estava a fazer muita falta porque há um desgaste muito grande dos equipamentos é preciso renová-los”.


O material deverá chegar às 15 corporações do distrito até o final de Setembro.
“Nós já fizemos consultas a algumas empresas e nesta altura a comissão, que foi nomeada em assembleia extraordinária da federação, está a analisar as propostas” adianta, acrescentando que “nos próximos 30 dias estaremos em condições de equipar as corporações com este material”.
O equipamento custa 300 mil euros, comparticipados em 70% pelo QREN.
O restante terá de ser suportado pelas corporações.
Escrito por Brigantia

Sem comentários: