segunda-feira, 30 de agosto de 2010

GRIF de Bragança em Vila Pouca de Aguiar


Mais uma vez o Grupo de Reforço de Incêndios Florestais foi activado para o Distrito de Vila Real, para a localidade de Freixeda, Vila Pouca de Aguiar. O GRIF foi activado pelas 21h00, e é composto por vários meios de corporações do distrito de Bragança. Só a corporação de Bragança mobilizou de 4 viaturas, um veiculo de comando, um veiculo ligeiro de Combate a incêndios, um veiculo especial de combate a incêndios e uma ambulância de socorro todo- terreno.


O comandante do GRIF é o comandante José Fernandes, do Corpo de Bombeiros de Bragança.

O incêndio de Freixeda, teve inicio na tarde do dia de ontem, pelas 15h52. Devido a mais ocorrências no distrito de Vila Real, inclusive, outros 3 incêndios que mobilizaram mais de 300 homens ao todo, no combate ás chamas, o GRIF de Bragança foi pedido passados apenas 4 horas do inicio do incêndio de Freixeda

8 comentários:

Anónimo disse...

então cmdt de Bragança também vai comandar um grif?
isto e que vai uma sorda no distrito de Bragança

Anónimo disse...

Pois...o GRIF de Bragança andou a brincar aos bombeiros...o trabalho que andou a fazer ontem toda a manha foi uma vergonha, e teve como resultado um reacendimento que podia ter posto em perigo horas de trabalho não fosse a rapida intervenção de outros meios que andavam no local desde o inicio do incendio.
Sim porque quando os Grif's do Porto e de Bragança chegaram ao local ja nadavam meios no terreno, mas na intrevista que o senhor comandante de Bragança deu a RTP não se "lembrou" de falar neles.

Anónimo disse...

POr acaso nem é o GRIF de Bragança que se apresenta com um VUCI num incêndio florestal, nem com VLCI de 2 lugares, nem com Navaras novas que não podem entrar ao monte com medo de as riscar. Portanto cala lá a matraca, porque nem o teu comentario deviam ter aceitado de tao estupido que é.

Anónimo disse...

olha agora, falam os gajos que deixam arder aos 3 e 4 dias, a dizer que os que os foram ajudar nao sabem apagar incendios. Lindo comentario. So mereceies andar as 2 e 3 semanas no mesmo incendio seus
Ingratos e desonestos.

Anónimo disse...

Uma Sorda??? que é isso???

So é pena nao ter uma moto quatro e uns calçoezinhos para ir no Vcot.

Ou 30 anos de incendios que os outros apagam...

ou andar com o vtgc nos grandes incendios...

esses sim que sao bons!!! Sao sempre melhores esses.

Anónimo disse...

então o GRIF de Bragança andou a brincar pois vão pessoas a comandar que nunca viram incêndios a frente deles depois vão a tv a dizer que o fogo esta controlado não brinquem com coisas serias..a culpa foi do reacendimento não é assim

Bragança-0402 disse...

Tu não sabes quem estava por trás a apoiar no comando, e so te digo que é uma pessoa a quem se deve muito respeito no que toca a incêndios florestais.
Além disso aparecemos com material adequado, viaturas adequadas, conhecimento adequado e pessoal adequado.
A inveja é tanta que não tenho visto alguem ser usado como bode espiatório de um reacendimento. Muito eles fizeram na terra dos outros, e a verdade é que agora está apagado.
Alem do mais, os GRIF trabalharam os 2 juntos, e nao sei pk e q so o de bragança é que sta a ser culpado...Mas a inveja e falta de caracter que voçe possui apenas permite fazer comentários anonimos a quem não consegue alcançar.
Força colegas...

Ricardo.cm disse...

sinto-me muito desânimo com todos estes comentarios, pois em vez que ser-mos uma força unida, e trabalhar todos por um objectivo, que muita gente nem que ande 50 anos nos bombeiros, nunca consegue incutir neles o espirito de «vida por vida», andam nos bombeiros porque nao sabem fazer mais nada e ai só sabem criticar. pessoal assim não vamos a lado nenhum, existem erros, é necessário colmata-los, se não existissem os erros nada disto acontecia.
É necessário pensar duas vezes quando se ergue uma farda, com o objectivo de no final de cada missão que nos seja solicitada estejamos com a auto estima em alta, e sempre com vontade de ajudar o próximo, em vez de estar sempre na critica. Vamos fazer o bem e deixar-mos as criticas para momentos opurtunos, nao e estarmos sempre com a mesma conversa. abraço e quando formos, pensar duas vezes, porque senao queremos ir damos o lugar a outro, que tenha mais capacidades de resoluçao, criticar e dos fracos, que se limitam a critica, a nada mais, um bom critico ajuda, nao degride a imagem de uma farda com comentarios do estilo dos anteriores. uma ideia uma opiniao e sempre bem recebida.