terça-feira, 10 de agosto de 2010

Bombeira morre em incêndio em Gondomar

Uma bombeira voluntária de Lourosa morreu carbonizada esta tarde num incêndio em Monte Meda, freguesia de Lomba, concelho de Gondomar, tendo as chamas provocado ainda um ferido grave e a retirada de outros quatro, disse à Lusa o comandante da corporação.

Fonte do INEM diz ter recebido às 15:42 a indicação de que haveria bombeiros rodeados pelas chamas num incêndio na freguesia da Lomba, Gondomar, tendo enviado para o local o Helicóptero 2, do Porto, a VMER de Gaia e uma equipa de psicólogos.

Para além da vítima mortal, uma mulher dos Bombeiros Voluntários de Lourosa, que morreu carbonizada, as chamas provocaram ainda queimaduras graves num outro bombeiro, tendo obrigado ainda à retirada de mais quatro elementos, segundo o comandante dos Voluntários de Lourosa, José Oliveira.

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Duarte Caldeira, explicou à Lusa que "esta é uma circunstância que decorre de se estar numa ação direta de combate em que há uma rotação súbita de vento".

Esta é a segunda vítima mortal resultante do combate às chamas registada apenas nesta semana, tendo segunda feira morrido um bombeiro da corporação de Alcobaça na sequência do despiste de um veículo tanque onde seguia, no combate a um incêndio em São Pedro do Sul.

Fonte:SIC
Foto:PFerro

Sem comentários: