segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ULTIMA HORA: ACIDENTE GRAVE COM BOMBEIROS EM S.PEDRO SUL

Última HORA - O VTTU de Alcobaça, pertencente à GRIF de Leiria destacada para o incêndio que lavra em São Pedro do Sul sofreu um despiste aquando a sua deslocação entre duas frentes de incêndio.Aos primeiros minutos da noticia o resultado eram dois feridos graves encarcerados estando já as equipas (esgotadas) dos bombeiros locais no TO a tentar retirar as vitimas das viaturas.A minutos atrás recebemos através do INEM a confirmação que um deles já se encontrava cadáver e que o HELI de Santa Comba já se encontrava a caminho a fim de efectuar o transporte do outro ferido grave que ao que tudo indica é bombeiro voluntário mas também funcionário do INEM, TAE.
Aguardamos mais actualizações sobre mais um caso que vêm por novamente e no espaço de pouco mais de uma semana os bombeiros de Portugal de luto.
Actualizações
17h17m:
-Bombeiro evacuado para Hospital Do Porto pelo heli do INEM.-Possibilidade de haver no local ainda mais 3 populares feridos na sequência do despiste. ( Não confirmado)-5 ambulâncias dos municipais de Viseu no local devido ao facto de não haver recursos humanos nas proximidades para assumir este TO.
17h27m:
-CODU confirma que na chamada de alerta foram solicitadas 5 ambulâncias para 5 feridos ainda não houve confirmação se os outros 3 feridos (populares) foram realmente transportados por situação clinica justificativa.

17h36m:
-Desencarceramento vindo do CB da Salvação Publica de São Pedro do Sul
-Ambulâncias Vindas de vários corpos de bombeiros das redondezas e não todas do CB Municipal de Viseu
-A extracção das vitimas teve de ser feita de Forma Imediata devido as chamas lavrarem em direcção ao VTTU acidentado. Desencarceramento teve pouca actuação devido a este facto.
-CONFIRMADO: 3 Feridos Graves Populares

17h38m:
-As 17h27m todo o azar que se debateu sobre a GRIF de Leiria ainda não acabou. A GRIF encontra-se cercada pelas chamas mas em segurança. Estão numa área de queimado estando todas as viaturas e homens em segurança e sem a vida em perigo. Aguardam ponto de passagem para sair desta situação.
17h46:
-O acidente provocou o capotamento da Viatura dificultando ainda mais as operações de salvamento.
17h50:
-O ferido grave, TAE (Ferido Grave) pertence à delegação de Coimbra e está a prestar serviço no CODU. Encontra-se a caminho do Hospital de Santa Maria no Porto com prognostico reservado.
- Os 3 outros feridos atrás mencionados são bombeiros pertencentes a mesma viatura que não chegaram a ser transportados por serem pequenos ferimentos. Não existiu situação clínica que justifica-se o transporte destes 3 bombeiros.
Fonte: bombeirosparasempre.blogspot.com

Sem comentários: