sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Emigrante visto a chegar fogo a mato

O alerta foi dado por volta das 18 horas. Uma chamada pelo 112 informa que um incêndio está a iniciar no cruzamento de Laviados. Imediatamente o motorista de uma ambulância liga também a dar o alerta e que viu um individuo a pregar fogo. Rapidamente são accionadas as ECIN´s dos Bombeiros de Bragança para um foco nascente. As duas primeiras viaturas a chegar dão logo conta do recado.
O incêndio deu-se no cruzamento da estrada de Laviados. Podia ter sido pior, valeu o rápido alerta dos populares e dum uma ambulância, o que faz que apenas se contabilizem alguns metros quadrados ardidos.

Em conversa com populares, demos com uma testemunha ocular. Pessoa de respeito informa-nos que viu um homem a chegar fogo ao monte e que rapidamente voltou para o carro, onde logo a seguir encetaram em fuga. O carro, cinzento afiança a testemunha, era conduzido por uma senhora, ao que parece com pouco traquejo para a condução apesar de saber acelerar. Era de matricula francesa refere sem duvida!

Infelizmente, respeitando todos aqueles que voltam ao seu país para matar saudades do seu país, da sua aldeia, das suas raízes, este foi um dos maus exemplos que alguns emigrantes trazem ao seu "belo" país. Considera-se isto um total desrespeito e falta de patriotismo promover estes actos que desde à uns dias se tornaram numa guerra civil travada sem armas, mas que mata!

Se sabe quem foi ou tenha informações deste caso que contacte a GNR e denuncie!

As fotos do incêndio serão publicadas amanha (dia 14)

2 comentários:

Anónimo disse...

Porquê emigrante? E não uma viatura de matricula estrangeira conduzida por desconhecidos?

Unknown disse...

pronto, retifico: emigrante desconhecido!