quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Incêndio Urbano em Rebordãos

Uma casa ficou destruída, ontem, num incêndio na aldeia de Rebordãos, concelho de Bragança. O fogo começou no telhado, por volta da hora de almoço, destruindo o último andar da moradia, mas os prejuízos estendem-se aos restantes pisos por causa da água usada pelos bombeiros, para apagar as chamas.

"A casa era composta por rés-do-chão e mais dois andares. O último estava completamente tomado pelas chamas" explica o comandante José Fernandes, acrescentando que "fizemos o ataque directo e em pouco tempo dominámos o incêndio".

Na altura em que o incêndio deflagrou não havia ninguém dentro de casa porque os proprietários viviam numa habitação contígua. "Foi uma vizinha que nos chamou a dizer que estava a arder no telhado" conta Maria Rosa Silva, a proprietária da habitação, acrescentando que "nós temos outra casa aqui ao lado, por isso não vamos ficar na rua". A casa que ficou destruída "estava fechada. Só dormia aí a minha filha quando vinha cá aos fins-de-semana".

Maria Rosa Silva não consegue estimar os prejuízos mas diz que "as mobílias lá em cima e as roupas. Foi tudo! Lá em cima ficou tudo estragado. A casa de banho não se aproveita nadinha" descreve.

As causas do incêndio são desconhecidas. Os bombeiros de Bragança fizeram deslocar para Rebordãos duas viaturas de combate a incêndios urbanos.




Fonte: DN / Fotos de cedidas por R.Brigantia

Sem comentários: