sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Dez distritos com aviso de risco máximo

O Instituto de Meteorologia (IM) colocou hoje em aviso de risco máximo de incêndio vários concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Portalegre e Faro.

Este nível de aviso é o segundo mais grave numa escala de cinco.


O risco de incêndio determinado pelo IM varia entre o "reduzido" e o "máximo" e o seu cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00, da temperatura do ar, da humidade relativa, da velocidade do vento e da quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.


Pelas 08:00, de acordo com informação disponível no portal da Autoridade Nacional de Protecção Civil, estavam activos em Portugal três incêndios, embora nenhum seja considerado significativo.


Segundo a ANPC, registaram-se oito incêndios desde as 00:00 de hoje, e 99 ao longo de toda a quinta feira, que foram combatidos por 1681 operacionais e 428 veículos, tendo sido realizadas 68 missões com meios aéreos.


O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais iniciou a "Fase Charlie", considerada a de maior risco de incêndios, a 01 de Julho e deverá terminá-la a 30 de Setembro.
Fonte:DN
Foto:PFerro

Sem comentários: