segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Os números dos incêndios

Este fim-de-semana foram batidos todos recordes nos fogos florestais, com quase mil incêndios.
400 incêndios.



Nos últimos dias, os bombeiros têm registado mais de 400 fogos por dia. Ontem foi o dia mais negro do ano. De acordo com a autoridade nacional de protecção civil, foram registados 501 incêndios em todo o país.


4 mil bombeiros-Nos últimos quatro dias, têm estado mais de 4 mil bombeiros a combater incêndios. No sábado, quando foram registados 477 fogos, chegaram a ser mais de 6 mil os bombeiros em actividade.


100 meios aéreos - Desde 24 de Julho que todos os dias a protecção civil coloca no ar mais de 100 meios no combate a incêndios. Ontem, os bombeiros pediram mesmo ajuda a Espanha que enviou dois aviões Canadair para o distrito de Viseu.


19 mil hectares - Nos primeiros sete meses deste ano, entre Janeiro e Julho, arderam em todo o pais mais de 19 mil hectares de floresta e mato. O equivalente a 19 mil campos de futebol.
12 distritosSegundo as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia para o dia de hoje, 12 dos 18 concelhos do país terão uma parte do seu território sob alerta de risco máximo de incêndio.
Fonte: Económico
Foto:PFerro

Sem comentários: